sábado, 27 de Abril de 2024  11:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-09-2014

Águeda em projecto europeu de Desenvolvimento Tecnológico



O Município de Águeda aderiu a um projecto europeu de desenvolvimento tecnológico. O objectivo passa por abrir uma parte dos dados produzidos pelos seus serviços para que possam ser usados em aplicações informáticas que vão ser desenvolvidas na plataforma europeia Fiware. Para além de Águeda, a cidade de Lisboa também já se juntou a este projecto, que contará, em breve, com a adesão do Porto.
A Comissão Europeia (CE), ao abrigo deste projecto, está a lançar desafios a pequenas empresas e start-ups do continente, para que possam criar aplicações que ajudem a resolver problemas urbanos. Nesse sentido, a CE tem um total de 80 milhões de euros para ajudar a transformar as melhores ideias em negócios exportáveis para todo o planeta.
A “caça” aos talentos será coordenada pelo Instituto Pedro Nunes, que será responsável pela selecção de ideias das empresas que vão concorrer a este projecto.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®